O QUE VALE A PENA?
Para o processo criativo, parti da ideia de utilizar pelo menos duas ferramentas distintas para a confecção dos cartazes. Para assim poder aplicar o que foi aprendido durante o curso.
Com isso em mente, refleti sobre o que vale a pena, tendo a pandemia como pano de fundo e cheguei a conclusão que são inúmeras coisas que valem a pena, sendo assim, resolvi abordar três coisas entre todas essas nos cartazes: amar, sonhar e sorrir.
VALE A PENA AMAR EM SP
Para elaboração dessa imagem foi usado o InDesign.
A ideia partiu da ressignificação da frase "não existe amor em SP".
Fiz a vetorização de dois símbolos de São Paulo e utilizei cores presentes na bandeira do Estado.
SONHAR VALE A PENA
Para esse cartaz foi utilizado o PhotoShop.
A criação veio da ideia de que estando impossibilitados fisicamente de realizar as atividades de que gostamos, ainda assim vale a pena sonhar em tudo que queremos e iremos fazer quando tudo isso for possível de novo.
Sendo assim, fiz um clipping de imagens de vontades que quero realizar quando for possível e colei todas as imagens com baixa saturação para dar um aspecto mais "fantástico" ao cartaz.
VALE A PENA SORRIR
Para essa imagem, também foi utilizado o PhotoShop e a técnica de cologem.
A ideia também parte da ressignificação de um ícone cultural, a "Monalisa" e seu sorriso enigmático por um sorriso mais evidente e mais animado.
Usei cores mais saturadas para transparecer também animação e o uso das cores azul e amarelo também remetendo a série animada de humor "The Simpsons".
Além disso, os objetos na imagem estão recortadas de forma bem rústica também para dar uma sensação "trash" ao cartaz.